2008-02-12 Praia do Marco, Brazil / New Land / Neues Land / Nova Terra / Nueva Tierra

By 0 , Permalink

Estudos comprovam que no ano de 1501 na praia do Marco, aportou a primeira expedição portuguesa ao Brasil.

No local existe uma replica do Marco original deixado naquela data, o original se encontra no forte dos Reis Magos em Natal.

Formada por dunas enormes, a praia é linda, aconchegante, própria para o descanso, com piscina natural, arrecifes, boa para prática de windsurfe, boa para pesca, muitas áreas virgens ainda sem ser habitada.

Por ordem real do rei D. Manuel I, 3 embarcações comandada pelo o capitão-mor André Gonçalves, Gaspar de Lemos e Américo Vespúcio, deixaram Portugal com destino a nova terra.

Dia 7 de Agosto de 1501 a frota chegou à orla marítima da cidade de Touros na divisa dos municípios de São Miguel de Gostoso e Pedra Grande: praia do Marco.

Cascudo descobriu o monumento, identificou o Marco e fez um livro sobre o assunto. O dia 7 de agosto foi escolhido como a data do aniversário do Rio Grande do Norte.

Porque nesta mesma data, no ano de 1501, aconteceu, em terras potiguares, um dos mais importantes fatos históricos do país: a fixação do primeiro Marco de Posse colonial da terra brasileira por Portugal.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published.